quinta-feira, 3 de maio de 2012

Niemeyer é internado no Rio



Nesta quarta-feira, 02.05, o vovô da arquitetura brasileira, Oscar Ribeiro de Almeida Niemeyer, ou melhor, Niemeyer, foi internado no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro apresentando uma gripe.
Segundo, Vera Lúcia,sua esposa, o arquiteto passa bem de saúde e deverá ter alta nesta sexta,04.05, "No mais tardar, ele será liberado no sábado, 5", afirmou. 










O Sd, assim como todos do universo da arquitetura aguardamos o seu retorno, Grande mestre.

Beijo da Say e continuem acessando. ;**

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Design sustentável - Antoine Tesquier

Fazer design é ótimo, mas fazer design sustentável é melhor ainda!

                                                                      Raquel Sayonara.


É com esse pensamento que cresce o número de  profissionais capacitados criando coisas legais e com um pensamento ecológico, seja nos materiais de construção ou  na ideia que cada um quer transmitir.
O carinha ai de cima se chama Antoine Tesquier Tedeschi, um designer  e empresário parisiense que vem conquistando o mundo  através de um simples produto que vem fazendo a cabeça do público mais descolado.
Confira abaixo alguns modelos dos adesivos criados por ele.

Adesivo ecológico da Hu2 ©Divulgação

Adesivo ecológico da Hu2 ©Divulgação

Adesivo ecológico da Hu2 ©Divulgação


Tedeschi é o criado da marca Hu2,(de "Humanos, os dois tipo", um encontro de todas as inspirações, homens e mulheres, segundo o próprio) que é especializada em adesivos de parede, com o diferencial do cunho sustentável, as embalagens são impressas em papel reciclado com tinta vegetal, a empresa utiliza de vinil sem pvc, sem cloro e sem plastificantes,é biodegradável e 100% reciclável.


Em entrevista exclusiva para o eMobile, Tedeschi fala sobre decoração e design.
Confere aqui!
Na sua opinião, o que é decoração?
A decoração deve refletir sua personalidade e suas emoções. Sua casa é o lugar onde você deve se sentir confortável com cada elemento, cada espaço. Eu crio produtos que refletem minha visão de funcionalidade e arte.
O que é design para você?
Design é uma técnica onde funcionalidade e estética são colocadas juntas para criar um produto inovador. Como designer, você precisa achar o equilíbrio correto entre essas duas coisas.
Para quem ficou curioso e quer saber um pouco mais sobre a proposta do Designer, nem precisa ir no google não, é só clicar no link aqui embaixo.

http://www.hu2.com/index.php/thebrand

Beijo da Say e continuem acessando. ;**