quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mobiliário Urbano High - Tech!

É fato que o nosso mobiliário urbano é muito simplório e em muitos locais nem existem ou se existem são em péssimo estado de conservação, mas enfim, os poucos que existem mal suprem as necessidades dos usuários, como por exemplo os pontos de ônibus!
Pra quem utiliza do transporte público sabe como é tenso a situação dentro e fora (nas paradas), pois o mobiliário é mal projetado.



Mas ainda bem que os tempos estão mudando e para variar um pouco, São Paulo é a capital pioneira nas mudanças que estão por vir.
Em 2013 a cidade  vai  receber um novo mobiliário urbano: relógios, totens e pontos de ônibus!


O relógio com visor de LED, criado pelo arquiteto Ruy Ohtake e pelo arquiteto Carlos Bratke e os totens informativos vão estar nas avenidas de Sampa a parir de fevereiro do próximo ano.
Os painéis mostrarão além da hora, informações como temperatura, qualidade do ar e informações de interesse público. E o melhor é que devem resistir a chuva e a poluição!
Ao todo serão 1000 (mil) novos relógios instalados!
Já com relação aos totens, serão instalados 14.700 que informarão as rotas e horários de ônibus além de informações de interesse geral!




Serão 6.500 pontos de ônibus instalados e enquanto não forem trocados, os mobiliários atuais já serão reparados a partir de dezembro desse ano!
São quatro tipos e vão variar de acordo com a região, lembrando que todos disponibilizam de um acessibilidade adequada.
Também né, com um investimento da prefeitura de 400 milhões só em equipamentos e mais 800 funcionários trabalhando na manutenção, a acessibilidade era o mínimo. rsrsrs
Essa atitude da prefeitura de sampa é um bom exemplo para o novo prefeito da capital cearense seguir!
(fica a dica, rsrsrs)


Beijo da Say e continuem acessando!