sábado, 29 de dezembro de 2012

Arquimemória 4 !

Durante os dias 14,15, 16 e 17 de maio de 2013 o IAB ( Instituto dos Arquitetos do Brasil) junto com o Departamento da Bahia ( IAB-BA) em parceria com a FAUFBA ( Faculdade de Arquitetura e Urbanismo ) e o Programa de Pós- Graduação em AU da UFB realizarão o Arquimemória 4.


Arqui o que?

O Arquimemória é o Encontro Internacional sobre a Preservação do Patrimônio Edificado, estando em sua quarta edição tem como tema central : A dimensão urbana do patrimônio.
Segundo os organizadores, a sua missão é: discutir as diversas relações entre cidade e patrimônio no Brasil e em outros contextos, tais como a articulação entre planejamento, urbanismo e preservação do patrimônio, o uso e a apropriação dos bens culturais pelos diferentes grupos sociais urbanos e as relações entre salvaguarda patrimonial e paisagem urbana, dentre muitas outras questões que encontram-se detalhadas nos cinco eixos temáticos que estruturas o evento.





Mais informações cliquem Aqui!

E ai vamos nessa? Depois o 24º CPAA, não podemos deixar de conferir o Arquimemória 4 !

Beijo da Say e continuem acessando ;)


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dica da Say: Exposições - Centro Cultural Unifor

Olá queridos, mesmo que 2012 já esteja no finalzinho ainda dá tempo de dar uma passadinha no Espaço Cultural Unifor para conferir três exposições super bacana, que são:

1º O EGITO SOB O OLHAR DE NAPOLEÃO.
Nesta exposição podemos conferir um estudo completo feito pela expedição de Napoleão Bonaparte ao Egito, que está organizada em cinco seções: Cartografia, Religião, Arquitetura, Egito moderno e História natural.
A mostra se organiza em duas maneiras: a primeira destaca os objetos (livros, gravuras...) dentro de uma vitrine e a outra maneira (a mais legal o//) são livros digitais contendo todo o conteúdo da exposição.
Confiram algumas gravuras que estão na exposição:

créditos: Espaço Cultural Unifor

créditos: Espaço Cultural Unifor


2º GUERRA E PAZ, DE PORTINARI [ESTUDOS]
Bem, para falar dessa exposição sou meio suspeita, pois, eu amo as obras de Portinari, então para mim foi um verdadeiro deleite poder apreciar de pertinho todas as obras deste artista tão supremo.
Mas, continuando... A exposição é composta por cerca de 50 estudos originais, junto com documentos históricos, objetos pessoais, alguns vídeos e um sistema de projeção que oferece uma visão do conjunto da obra completa do pintor.

créditos: Espaço Cultural Unifor

créditos: Espaço Cultural Unifor

3º ACERVO DA FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ
E por último temos a exposição do Acervo da Fundação que trás quadros, esculturas e gravuras belíssimas dos maiores artistas brasileiros e de alguns artistas estrangeiros radicados no país.
Ao todos são 52 peças raras dos mais significantes artistas modernistas brasileiros como Di Cavalcanti, Tarcila do Amaral, Anita Malfati e outros.

créditos: Espaço Cultural Unifor

créditos: Espaço Cultural Unifor

.
SERVIÇO: As exposições são aberta ao público  e vão até 20 de janeiro de 2013.
                   A visitação ao Espaço Cultural Unifor é gratuita.
                   De terça a sexta-feira, das 8h às 18h, sábados e domingos, das 8h às 18h
                   O público também pode agendar exposições guiadas através do Projeto Arte-Educação.
                   Contato: (85) 3477.3319
                   Estacionamento no local.
                   Local: Av. Washington Soares, 1321 - Bairro Edson Queiroz

NOTA: O Espaço Cultural Unifor estará fechado de 29 de dezembro a 1º de janeiro

Eu já fui conferir e adorei!



Mais informações acessa o site: Espaço Cultural Unifor

Beijo da Say e continuem acessando :)
               
.