quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Como renovar a sua casa bem rapidinho!

Começo de ano está sempre relacionado a mudanças, todo mundo fazendo suas listinhas, suas metas, planos, enfim... com a casa não é diferente, ter a casa renovada todo ano é um sonho que poucos podem realizar, mas o Sd facilita um pouco a sua vida.
Hoje irei ensinar alguns truques bem simples e baratinhos para renovar a casa com muito estilo!
Vamos
lá?!
Primeiramente vamos mudar as paredes, uma dica bem simples e limpinha é o papel parede, uma boa espátula irá ajudá-la a instalar o papel com muita facilidade.
Outra ideia bacana é fazer um mosaico que pode ser de recortes de vários materiais inclusive o papel parede.

Design - Marcelo Rosenbaum para a Bobinex!


O melhor do papel de parede é que existe vários modelos, cores, texturas,desenhos e pode-se coloca-lo em qualquer ambiente.



A segunda dica é sobre o piso, se está fora de questão e do orçamento trocá-lo, uma boa opção seria investir em tapetes, claro que os tons neutros são os mais fáceis de combinar, mas quem quiser investir nos coloridos só tem que ter cuidado para não deixar o ambiente com cara de circo (nada contra circos!).




A terceira dica é talvez a mais "bobinha", mas que dar um grande efeito no ambiente. Estou falando dos adornos como almofadas e vasos de flores.
Para as almofadas sugiro a troca da capinha, pois não é preciso comprar várias, mas pra quem quer trocar mesmo sugiro o modelo futon, acho muito chique!
E para os mais ousados pode-se variar nas formas.



Já para as flores, não é preciso comprar aqueles vasos caríssimos não, lembra aquele vinho do natal, pois é, tire o rótulo da garrafa e pronto, já temos um lindo vaso para as flores.
Lembre-se se for mais de um fica mais legal a decoração!



A quarta dica vai para o ambiente cozinha! Se está enjoada do azulejo pinte-o com tinta especial ou se o problema for peças quebradas uma solução é colocar uma lousa no local, assim ele cobre o azulejo quebrado e ainda você ganha um local para anotações!




E por fim mudar os detalhes como tomadas, torneiras e fechaduras também ajudam a dar um toque especial na sua casa.

Beijo da Say e continuem acessando e compartilhando!