sábado, 11 de abril de 2015

Decoração - O papel do Arquiteto/Designer/Decorador!



Muita gente pensa que se contratar um profissional estará gastando mais na hora de construir, reformar ou decorar, mas na verdade estará economizando muito, pois, só os profissionais capacitados podem conseguir descontos com fornecedores, encontrar produtos de qualidade e acompanhar o andamento da obra para garantir que tudo esteja sendo feito da maneira correta.
Decorar já foi sinônimo de ostentar e ornamentar e por mais que hoje, ainda seja um pouco assim, cada vez mais o trabalho do Arquiteto/Designer/Decorador está se tornando acessível e então de acordo com as necessidades do cliente o profissional irá criar um ambiente agradável, unindo o bom gosto e a funcionalidade, dentro do orçamento que o cliente oferece.

Um ambiente harmonioso tem medidas corretas, boa iluminação, cores adequadas, boa ventilação natural, tornando-se bonito e funcional, fazendo do lar o lugar para ser vivido e usado com bem estar.
Mas, você sabia que arquitetura de interiores e decoração de interiores, muito embora sejam utilizadas como sinônimo, elas na verdade designam atividades relacionadas, mas inconfundíveis? 
A arquitetura de interiores está relacionada ao trabalho do arquiteto como o planejamento de cada ambiente considerando as suas relações com o todo arquitetônico.
A decoração de interiores relaciona cada ambiente por si mesmo, buscando resolve-lo com um teor mais cenográfico.
Na dúvida, entre em contato com um profissional e veja qual melhor atende as suas necessidades, independente do que seja, buscar o profissional capacitado é sempre a melhor solução para o seu investimento, afinal, a casa é o nosso refúgio, é onde nos sentimos protegidos e é sempre o lugar onde desejamos voltar ao final do dia, por isso ela deve ser confortável, ela é o nosso primeiro universo.


Beijo da Say ;*


* Foto: www.colegioweb.com.br/